Cuidados com os pets no verão
Estamos no verão e nesta estação os cuidados com os pets devem ser redobrados. Assim como os humanos, cães e gatos também sentem mais desconforto no calor, por isso segue algumas dicas que podem ajudar a amenizar o desconforto de seu pet.
✓ Jamais deixe seu pet dentro do carro
No verão as temperaturas aumentam tanto que em poucos minutos o seu animal pode sofrer uma insolação
✓ Hidratação
Sempre forneça água para o seu cão e gato e sempre ao sair leve água, devido ao calor e ao esforço físico sob temperaturas elevadas, é provável que ele se desidrate.
✓ Verifique a temperatura do asfalto antes de passear com seu pet
Antes de sair para passear com seu cão, verifique a temperatura do asfalto ou calçada, procure sair sempre nos horários de sol mais fraco como antes das 10 horas da manhã ou no final da tarde após as 17:00, também vai a dica de caminhar em lugares com grama sombra como parques, para o mesmo não caminhar desanimado.
✓ Ficar atento aos sinais de doenças e parasitas
Pulgas, sarnas, micoses são mais frequentes no verão, para evitar que seu animal contraia, evite de levá-los a local de acesso de outros animais. Outra dica é aplicar antipulgas e procurar seu veterinário de confiança caso perceber sinais de vômito ou diarreia.
✓ Uso de protetor solar
É isso mesmo seu animal como você também pode usar protetor solar, principalmente para evitar câncer de pele. A recomendação é principalmente para animais de pele clara (a cor da pele da barriga pode ajudar a identificar se ele te entra nessa categoria) são os mais sensíveis e com mais incidência aos raios solares. O Protetor e aplicado nas partes sem pelo, como focinho, orelhas entre outros. Indicamos aplicar a cada duas horas ou menos caso contato com a água. Lembrando que não aplique protetor solar humano, o produto para ele é feito especialmente para animais e não oferece riscos de intoxicação se for lambido. Antes de usar converse com seu Veterinário.
✓ Dar banho uma vez por semana
No Verão os cães e gatos podem e devem tomar banho pelo menos uma vez por semana (se não houver odores fortes a cada quinze dias), além de ajudar na higiene ajuda a refrescar os mesmos. A recomendação é dar banho com água ambiente, produtos indicados para o animal, secá-los bem e fundamental para evitar parasitas, pois a umidade contribui para isso. Use um secador para ajudar a secar (temperatura média e na distância de um palmo do corpo), ou leve em seu petshop de confiança.
✓ Mudar o local da Caminha
Normalmente o cão e gato quando estão com calor procuram lugares mais frescos para repousar e dormir, normalmente embaixo da cama, pisos, mármores e outros, porém para alguns existem áreas restritas da casa, de modo que ele não em a possibilidade de escolha. Para isso nosso papel é procurar lugares frescos e ventilados para acomodá-los, certos lugares da casa ou apartamento pode bater muito sol no decorrer do dia e a noite a temperatura fica alta também, por isso sugerimos trocar a caminha de lugar para ajudar a refrescar.
✓ Gelo e Frutas Congeladas
Outra dica legal é colocar pedras gelo nos potes de água ou mesmo oferecê-los para ele lamber. Também se preferir pode picar e congelar frutas junto com a água nos cubos. (Fique a tento as frutas permitidas, evite as ácidas e com sementes... maça e banana são permitidas para todas as raças).
Quer saber mais? fale com nossa equipe. Pois assim como você seu cão e gato merecem o melhor!!